“Posso usar o computador?”-eu pergunto.
“Pode”-me respondem.
“legal,então”.

…………………………………..

Eu quero saber até onde esse “conchavo”vai.Se bem que nem sou aproveitador,só me aproveitei das pessoas ontem.É,ontem.Eu ficava me gabando pra caramba que raramente usava esse tipo de coisa(coisa raríssima,mesmo).E que coisa seria essa?Me aproveitar dos outros,das suas perdas,propriamente ditas.
Ontem eu fui na igreja,perguntei onde era o banheiro.Fui até lá e me deparei com uma nota de R$ 5 no chão.Eu fiquei chutando ela em direção ao banheiro,e até a porta,peguei.Eu tava precisando mesmo da grana,mas fiquei com um tantinho de remorso por ter colocado no bolso,ao invés de eu sair perguntando de quem era aquela nota.Claro que,eu fazendo isso conquistaria a gratidão alheia,até poderia conseguir alguma coisa com isso(pensamento não-aproveitador,embora pareça).Mas deixei de pensar assim,pelo menos ontem.E ontem foi ontem,não vai mais acontecer de novo,se eu achar outra nota.E eu sei que acharei.Saí da igreja andando estranhamente(eu SEMPRE ando estranhamente,toda vez eu controlo meu modo de andar,esquisito por natureza),andei uns 300mts pensando se o dono da grana não aparececeria e quando entrei na Região Administrativa do bairro(Engenho de Dentro)pensei:”Me livrei”.É,não era nem medo,eu não sinto medo.Era temerosidade,mesmo.
Já que estamos falando em achar grana por aí,me lembro quando estava na Ilha de Paquetá,nadando naquela praia sem ondas,etc e tal.Achei R$ 5 boiando.Era 95.Eu era uma criança,ainda.Gastei tudo com álbum de figurinhas dos Power Rangers(argh!).Tosco.

Não sei se dou uma olhada no festival de rock independente Ruído Festival e vejo o Lava(banda de Sampa)tocar.12 reais com flyer…talvez eu vá.

Deixe um comentário

