Uma de minhas idéias toscas era de que, em cidades com maior número de habitantes, quem causasse engarrafamentos, poderia ser multado.Seria uma ótima para as pesoas, antes de saírem com o carro/caminhão/moto/ônibus pelas ruas, deveriam dar uma checada geral nos veículos.Hoje as pessoas são desleixadas demais.De vez em quando um perfecçionismo é bom, mas só de vez em quando.Se a pessoa querer que as coisas estejam sempre certas, pode ser tachada de paranóica, ou algo do tipo.

Votar não deveria ser obrigatório, mas entendo o que se passa pela mente das pessoas revoltadas.Tem gente que pensa que todo político é safado.E não é assim.Generalizar sempre foi ruim, ainda mais na política.Eu vi a entrevista da candidata à presidência Heloísa Helena e me encantei com sua garra e determinação.Resolveu não ceder espaço para os entrevistados, ok.Não foi didática, como Geraldo Alckmin nem trocou as bolas como o presidente Lula.E admiro aquela mulher há muito tempo.Mas o povo brasileiro é conformista e masoquista, creio que Lula será reeleito.É igual aquela frase que me disseram na eleição para prefeito do Rio em 2004: “Vou votar no César Maia porque não tem ninguém melhor para votar”.E como pode ter a pachorra de dizer que não há ninguém melhor para votar?Sendo que há anos e anos só conhece e sabe mas sobre o César Maia do que os outros candidados?E sabe que ele sempre está fazendo merdas(principalmente na área da Saúde, seu principal Calcanhar de Aquiles)e continua querendo votar nele por quê?É…o povo carioca pode ser o mais gentil e generoso do mundo, mas ele é masoquista como a maioria do povo brasileiro.E eu fico puto com esse tipo de atitude.Aceitam qualquer coisa.Depois colocam a cara de pau de ficarem reclamando do governo.

Acho que o povo nunca mudará de atitude.É o preço que se paga por ser generoso, gentil, permissivo e passivo.
Ou não?

PS: Eu estava contando sobre minha vida, para fazer um livro.Próximo post eu começo tudo de novo, dos anos 80 até agora.
Beijos;

Um comentário sobre “

Deixe um comentário

