Armação dos Búzios.

Este sábado passado eu fui na Região dos Lagos visitar uma amiga que eu conheci em um fórum interneteiro de animes e mangás.Eu nem sou mais fã de animes e mangás como antes, então eu só aaprecia por lá para postar mais coisas no Geral e fazer amigos.Antigamente eu era mais anti-social, mas acabei passando por um “processo de amadurecimento”, que me fez alrgar as coisas que eu fazia sem pensar, de teimoso: a ida desenfreada aos eventos de mangá e anime.Isso tomou tempo e dinheiro.Bem, “tempo”, mais ou menos, porque eu não tinha nada pra fazer finais de semana.Mas toda vez que eu ia eu via os outros se divertindo e não me divertia junto.Eu tinha muito poucos amigos, etc e tal.Cheguei a fazer algumas fantasias para concorrer ao Concurso de Cosplay(de fantasia, mesmo)e só perdi e perdi.Me dediquei a isso totalmente à toa.Depois do processo de amadurecimento, eu deixei de ir nestes eventos(este ano eu foi apenas duas vezes).Há maneiras melhores de se divertir.E mesmo assim eu não estava me divertindo nestes eventos.

Desde semana passada está bem frio aqui no estado do Rio, eu estive com uma gana tremenda de ir até à Região dos Lagos, fazia tempo que eu não aparecia por lá.Mas tira o tesão, estando frio.Tinha cerca de 50 reais, dava para ir e voltar, ainda sobrava alguma coisa.Peguei uns 4 ônibus, ao invés de eu pegar um só ônibus(mas eu achei que sairia mais caro, porém 4 ônibus é que saíram caro).Ok, antes tinha combinado com ela pelo msn.Fui e fiquei alegre, dormi na viagem, senti o vento passando pelas minhas orelhas.Do Rio pra Niterói(R$ 2, 50)Niterói para Araruama(R$ 9,00), Araruama para Cabo Frio(R$ 2, 70), Cabo Frio para Búzios(R$, 2, 70).Menos de 20 reais.Acho que saiu mais barato do que um ônibus Rio-Búzios pela Viação 1001.Daí, eu até tinha chegado alugmas horas antes.Tava muito frio.Daí, algumas horas depois encontrei a menina.Me apresentou o grupo dela(“Cirrose”, isso porque eles bebem).Me dei bem com o pessoal, depois de alguns minutos sem falar nada.Neguei álcool por uns minutos, mas cedi depois(eu nem bebo, só 1 ou 2 vezes por ano, só para experimentar).Daí, fizemos um pequeno “tour”pela região, repleta de turistas, estrangeiros que moram lá e que fizeram negócio.Tudo enfeitadinho, iluminado, repleto de endinheirados, mauricinhos aqui e patricinhas ali.Fiquei preocupado em arrumar local pra dormir.A tal menina ficou me ingnorando quase o tempo todo, deixando de lado o fato de eu sair da puta que pariu pra visitá-la.Na madrugada, eu comecei a ficar frustrado com esse comportamento, ela foi pra casa, reclamei sobre o porquê de não poder dormir na casa dela.A mãe fela da puta.Simples.E não foi a 1ªvez que eu bato de frente com essa questão da mãe dela.Ela foi embora.Fiquei com uns amigos dela, bebi mais um pouco.Formamos 2 grupos: os “paneleiros”e os “não-paneleiros”(eu estava nessa, claro).O amigo que estava no dos “paneleiros”foi abandonado pelos mesmos, andando bêbado.Tivemos que socorrer ele.Os amigos mais próximos cuidaram dele.Dormi numa pousada mezzo abandonada, um colega meio grosseiro tinha cedido pra aquela noite.Dormi numa rede que tinha lá.

De manhã, peguei um moleque que estava invadindo a pousada, com a boca na botija.
“e aí?”- ele disse.
“e aí?”- eu respondi.Ele sumiu e fiquei uns minutos apagado.

6 e tal da manhã, Búzios praticamente vazia, parecia cidade fantasma.Peguei um ônibus voltando para baixo, mas parei em Bacaxá, distrito de Saquarema.Só depois que eu retornei para o Rio.

Acho que eu tenho que parar de me dedicar a fazer coisas que para os outros não significam muito(ou nada), como esta menina.Não soube valorizar a amizade que eu tive com ela.E pensar que há alguns meses atrás eu era como ela.Tratava os outros com tamanha indiferença e falava com pouquíssimas pessoas.Até hoje pago o preço por isso, por algumas pessoas que poderiam ser meus amigos(ou até uma namorada), e que hoje têm “medo”de mim e fofocam nas minhas costas.

Mas é tarde pra se arrepender.

Eu tinha me lembrado que participaria de 2 encontros este fim de semana.Antes de combinar para ir à Búzios, eu tinha marcado de ir à Itaipu visitar uma outra amiga do mesmo fórum, num shopping de lá.E me preocupei porque não estava devidamente vestido para a ocasião.Mas eu fui do mesmo jeito.Depois de uns minutos de atraso, ela veio.Linda e radiante.Conversamos, rimos muito, nos damos bem, como antigos amigos, fomos ao cinema assistir “Miami Vice”, comemos pipoca e fizemos do nosso domingo uma alegria.Mesmo eu estando sujo, mal vetigo, praticamente todo “cagado”, hehehehe!Mas ela não estava nem aí…talvez eu não estava tão ruim.Compensou a frustração que eu tive no sábado.E gastei toda minha grana nessa.

Agora feriado está vindo e com certeza, até amanhã eu pretendo arrumar uma grana, se quiser ter algum “adcional”.

Muita gente vai viajar, eu deveria fazer o mesmo, mas eu não tô trampando, estou na realidade.

É isso, bom feriado.Amanhã vou ver se posto a continação da minha história, e que eu inunde isso aqui dela.

Ufs.

2 comentários sobre “Armação dos Búzios.

  1. Lully disse:

    Caraca! Parece que vc tem um imã pra esse tipo de acontecimentos… Desculpa a demora… Espero que daqui pra frente seja diferente…Há, aqui no RS tá mais frio, lero lero XP~~~Hoje acordei com 3°… Feriadinho vai ser na mesma faixa, eu acho. Espero ver o Lio…Fica com Deus!Bjinhux

Deixe um comentário

