Eu tinha passado o ano-novo de 93 para 94 no abrigo.Ficamos todos dormindo no refeitório depois das festas, e etc.Após isso tudo, fomos para a praia, comemos muito, bebemos (bebidas não-alcoólicas) e ficamos alguns dias sem fazer nada.Eu odiava ficar sem fazer nada.

Eu começei a fazer histórias em quadrinhos, naquele tempo e já tinha começado a carregar um “rebanho” de novos desenhistas, que começaram a fazer quadrinhos, também.Eu nunca tinha ficado com inveja deles, eu até ria de alguns super-heróis duns caras, como o “Supertiago” do Thiago Gomes dos Santos (o mais novo e enjoado da família Gomes).A naturalidade dos meninos que iam e ficavam lá não eram apenas da cidade do Rio, mas de outros estados, e até de outros países.Me lembro de um adolescente que veio de Dar-es-salam, capital da Tanzânia, África.Eu começava a ensaiar algumas palavras em inglês (eu era rato da pequena biblioteca/brinquedoteca) e gostava de ler livros.Ainda ostentava o rótulo de “menino mais inteligente da casa”.O africano ficou mais ou menos 3 semanas no abrigo.Entre alguns internos, estava um moleque que havia desaparecido de casa.A equipe do telejornal “Aqui Agora”, do SBT tinha ido lá (na época que o Vagner Montes era repórter do programa) e o menino já tinha arrumado confusão com um colega meu.O pessoal lá brigava por qualquer coisa, mesmo.

Pelo que me lembro, me 1994 a Xuxa voltava com um novo programa infantil chamado “Xuxa Park”.As paquitas foram mudando, até chegar numas “New Generation”, bem mais jovens que as da leva anterior.Eu falo isso porque assistia “Xou da Xuxa”quando era criança.

Em 1994, meu ano na escola foi um pouco mais movimentado.A professora “toda calma” Ana Cristina tinha ido embora, e eu passei a receber aulas com uma mulher de cabelos curtos, que me esqueci o nome.O pessoal da minha turma fez as normas numa lista bem grande, e o mal é que eu ajudei e depois DESCUMPRI as normas!
Aprontei muito, discuti MUITO com a professora, fiz inimizades dentro da classe e não sabia umas lições simples da matemática.
Resultado, repeti de ano.
……………………………………………..
……………………………………………..
……………………………………………..

Em 1995, eu tinha melhorado.As turmas de 1993 e 1994 eram as mesmas, mas em 95, eu mudei.Tinha gente aparentemente melhor e mais sociável.Os meus melhores amigos nos anos anteriores eram Rafael Fiore (que continua sendo meu amigo, hoje, porém fala muito pouco comigo), Rafael Ramos e Luiz Ernesto.Os nomes de duas amigas inseparáveis da minha sala eram Aline e Carolina (que era presbiteriana).

Depois eu falo sobre meu ano letivo em 1995.

Deixe um comentário

