Segundo Semestre.

Como eu já poderia prever, a formatura não foi lá estas coisas. Furtaram o guarda-chuva da minha madrinha. “Dei mole”, disse ela. Não deu. O problema é que não saberíamos que aquela galera favelada poderia chegar a este ponto. Se bem que eu poderia prever isso, eles eram capazes de sair na porrada por causa de lanche (como já provaram várias vezes, na hora do intervalo escolar). Gente que se alimenta bem e acha que tem direito de brigar por causa de um copinho de guaraná natural e um bolo (ou um pacotinho de biscoito). Vi que um dos moleques mais arruaceiros da escola ganhou uma medalha…mas ele aparecia todo dia, apesar de ficar sempre do lado no corredor ou no pátio da escola jogando conversa fora e coçando o saco. Ou a medalha foi merecida com uma junção disso com o puxa-saquismo. Gente que não queria nada mas fazia questão de zoar a aula alheia e de fazer amizades com a piranha mais próxima. Claro que é problema deles e eu apenas estou dando uma de candinha fofoqueira. A menina que eu nutria uma empatia não veio (algo que eu deveria prever, também, já que ela pouco participava das aulas). Pensei que a formatura seria num galpão, em um ginásio, mas era em uma sala não muito grande do SESI de Ramos. E começa mais uma etapa da minha vida. E finalmente deixarei de ver o pessoal irritante e arruaceiro.

Dia frio pra caramba. Fora a formatura, achei que a situação seria normal, hoje. Soube que terei de ficar pouco tempo no abrigo, e que eu deveria procurar outro lugar para morar. Minha mãe? Nah. Ela disse que eu voltaria pra casa só se arrumar um trampo, mas fazem 3 anos que ela disse isso. Eu também não seria cara de pau de retornar para a casa com o rabo entre as pernas e sem trabalho fixo. O trabalhinho na lan não significa NADA.

O problema da minha família é o seguinte: Eles ficam um tempão sem te ver e quando voltam a vê-lo, te tratam bem, conversinha gostosa, comida, uma boa recepção. Passados alguns dias, começam a te tratar mal, jogam suas frustrações em cima de você (principalmente quando ela (e) retorna do trampo) e te mandam indiretas a fim de te instigar a discutir.

Eu me aborreço fácil, mas é muito raro um “piti”. Mesmo. E eu raramente costumo gritar, sou um sujeito reservado, raramente zôo as pessoas (e nem sinto prazer em fazer isso). Reservado, mas não tímido. Tem gente que confunde os termos. Meus tios tomaram um chá de sumiço há anos, me lembro que um deles prometeu morar comigo em Araruama (litoral fluminense), mas não cumpriu. Eu poderia saber que aconteceria isso, pois ele já é expert em magoar as pessoas. Magoou sua própria esposa. A única mulher de fibra na minha família é minha tia. “Mas, por quê você não mora com ela?”. Eu odeio injustiças e creio que não iria aturar todo mês um miliciano filho da puta bater na porta da casa dela pra cobrar a “mensalidade” de 10 pilas. Vai tomar no cu. Eu não machuco animais – principalmente gatos, que adoro – , mas machucaria um homem sem pestanejar. Me lembro quando fui “apresentado” por um miliciano pela minha tia, já que eu não poderia entrar e sair da favela a meu bel-prazer: cara de bandido, de gente filha da puta, mesmo. Eu só visito minha tia no Natal e Ano Novo, quando ponho minha cara de pau e vou comer BEM e dormir quentinho. Antigamente o local era dominado pelo Comando Vermelho, mas eles foram expulsos pela milícia. Se eu fosse criminoso, seria CV, mas felizmente estou agindo pelo lado bondoso da força, huhehehe.

O que falta na minha família é união e fibra, muita fibra. São completamente egoístas e não estão nem aí pros outros parentes. Se eles se importam, não os visitam nem nada. Lembro da minha tia me dizendo: “Só meu sobrinho (eu) se lembra de mim”. É complicado, mas é assim.
É totalmente inviável ir pra minha mãe.
Quando eu estiver no ensino superior, vou ver se procuro uma faculdade fora desta cidade, já que eu não gosto daqui.

O meu humor age sincronizado com o tempo.
Hoje, tá “ruim”.

Aliás, por quê obrigatoriamente “tempo ruim”é chuva e “tempo bom” é ensolarado?

Deixe um comentário

