Semana retrasada consegui me instalar num abrigo em Mesquita, pequeno e novo município da Baixada Fluminense. Sempre quis morar por ali, mas não dessa forma. De semana retrasada pra cá pouco fiz em comparação aos dias em que estava morando no abrigo em São Cristóvão. Esse hiato todo foi feito pra pensar um pouco. As oportunidades de emprego fixo seriam mais complicadas, já que nem todos os empregadores cariocas iriam disponibilizar passagem para ir e voltar de Mesquita pro Rio. Agora é bola pra frente (não curto metáforas futebolísticas, tsc) e tentar reaver a vida. Até arrumei minha transferência de colégio e não sei o que farei em relação à fonoaudióloga, que ficava há uns 20 metros do abrigo em São Cristóvão. Agora fica há quase 50 kms.

O abrigo é bem menor do que eu estava (que era literalmente embaixo dum viaduto, próximo a estação de trem), como se fosse um bando de quitinetes. Tem mais homens que mulheres e as poucas que têm lá ou são velhas ou são doentes mentais. Tenho o maior respeito com idosos, mas as velhas residentes naquele local falam muito, fofocam demais e são safadas. Tratam o local com desdém, mas não saem de lá. Tá faltando porrada na cara.

Temos que dividir aquela “borboleta” (a rosca que usa pra ligar o chuveiro) porque as que tinham foram roubadas. Cada um tem sua caneca e você não pode depender deles em relação a roupas (já que vivem de doações e geralmente só vem roupas “ruins”). A prefeitura sabe das deficiências e prometeu que após as eleições iria dar um jeito.

Sinceramente não tenho a menor vontade de retomar os estudos. Tudo por conta da matemática, claro. Só faltam apenas 3 disciplinas para terminar, mas são justamente as mais difíceis. Minha madrinha é uma das que apostam no meu sucesso mas não adianta aprender algo se chega lá pra fazer a prova e me esqueço.

Terei de ver isso, pois não posso terminar o ano na mesma merda que 2007.

Deixe um comentário

