Boogieman – Libido



O ano mal começou e eu dei uma fuçada nas bandecas japonesas em busca de alguma originalidade. Confesso que só procuro bandas Visual Kei (as que os integrantes se vestem espalhafatosamente, como mulheres, herança do teatro takarasuka) pela originalidade. As bandas Não-Kei raramente conseguem me instigar, a única desse estilo foi a maravilhosa The Pillows, que teve suas músicas na trilha sonora do anime FLCL (Furi Kuri). Mas, por quê eu resolvi falar da nova banda Boogieman agora?

Eu era fã da Kagerou, uma banda de Tóquio que terminou em 2006 após 7 anos de estrada.Faziam parte do sub-gênero EroGuro Kei (no qual a maquiagem era tenebrosa, para deixar os integrantes feios, repulsivos). Os 4 integrantes do Kagerou (Daisuke no vocal, Yuana na guitarra, Kazu no baixo e Shizumi na batera) eram únicos, com personalidades bem distintas. Quase todos gostavam mais do Yuana por seu rosto andrógino e bem esquisito: apesar disso, tinha o maior vozeirão do trio, Shizumi era o “amigão”, Kazu, o estiloso e Daisuke era o revoltado, mas muito atencioso com os fãs. Daí, ainda não sei o exato motivo deles terem parado. Uns falaram que foi por conta da doença do coração. Mentira. Uns falaram que Yuana pediu pra sair e se saísse, a banda acabaria da mesma forma, pois não haveria um substituto de peso.

Com o término, Daisuke tornou-se vocalista da banda The Studs juntamente com outros veteranos de ex-bandas. Ninguém sabe o que Kazu e Shizumi resolveram fazer, enquanto Yuana finalmente começou a tocar com o Boogieman, que como o Studs, também é uma banda de veteranos.

A diferença é que o Boogieman CURRA os Studs em diversos quesitos: originalidade, sonoridade, até na qualidade das músicas. Com 2cds lançados, o Studs teve poucas músicas expressivas. No mini-cd do Boogieman (“Libido”) as 6 musiquinhas conseguem ter a qualidade acima da média. Todas elas. Não é a mesma coisa que você ouvir a discografia da nova banda do Daisuke.

Vocal – Junno (ex-beaU)
Guitarra – Yuana (ex-Kagerou)
Guitarra – Akira (ex-baroque)
Baixo – Bansaku (ex-baroque)
Bateria – Yuuichirou (ex-Metronome)

http://www.4shared.com/file/82844270/cff479ba/20090121_Mini-Album_libido_-Krizalid_Dash-.html?dirPwdVerified=cac145b
Por enquanto, é a melhor banda do ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s