Vice Fu era o nome.

Hum…

Falando em banda, lembro da minha “aventura” em tentar formar um conjunto sério de rock, na época quando eu ainda morava no Rio de Janeiro.

Tinham vários problemas, eu tinha o mesmo comportamento ativo de msn: tomava a iniciativa, mobilizava, combinava e o caralho à quatro. Os mancebos (puta merda) se resumiam em 3 pessoas, adolescentes movidos à leite com pêra, típicos ateus de quartinho e metidos a roqueiros com graaandes influências. Só vou dizer uma delas: Nirvana.

Já é motivo suficiente para rir, você pode achar que estou sendo arrogante (na verdade sou mesmo, mas nem sempre), mas reconheço que os malucos tinham mais experiência no mundo musical que eu, a começar pelas posses: eles tinham instrumentos, eu nem tinha um microfone (já que atacava de cantô, o que não quer dizer muito), que é baratinho. Eu cantava pela nuca, pelo lado de dentro do umbigo e pela sola dos pés. Imaginava que minha voz soava como a do Belquió chapado de uísque, voz grave, mais um pouquinho eu emulava o Renato Buço, mas não tinha a feminilidade dele (“remakada” pelo Bruce Gomlevsky, seu intérprete no teatro), mal movia os braços e tinha vergonha de gritar. Na verdade, não era vergonha, eu mal gritava no meu dia a dia, sem contar que minha boca aberta não combina bem com meu rosto, hahaha. O guitarrista tinha o Nirvana como influência, além de parecer um PÚDOL. O baterista era o sujeito que mais me entrosei no msn, mas pessoalmente não falava comigo. Como os outros, deveras decepcionado por eu ter falado muito no msn, sendo um líder, mas pessoalmente de mansidão vergonhosa. Beleza, não conhecia os caras, eu costumo me soltar com o tempo. O baixista era uma versão gordinha do Harry Potter, visivelmente tímido (tão lindo quanto, se eu fosse uma menina certamente daria em cima), vestido à lá jogador estadunidense de basquete. O outro que seria tecladista desistiu quando resolvemos nos encontrar. Tocamos. Cantei mal. Não gritei como deveria, tinha um inseto preso dentro da minha garganta. Ops, teve mesmo.

Desistimos.

Deixe um comentário

