[Elections] Runoff

Segundo turno, huh?

O fato é que muita gente imaginava que o messianismo do presidente Luis Inácio não era falível. Isto foi mostrado nas urnas. Todas as denúncias de corrupção, a omissão declarada e mostrada por ele, resultando no sentimento de revolta em boa parte dos lares brasileiros… tudo isso configurou nos votos em José Serra, candidato à presidência pelo PSDB. Reforçado também pelo fato de simplesmente não conhecermos a outra candidata, Dilma Rousseff. Tudo o que sabemos sobre ela é que é descendente de búlgaros, que na juventude abraçou a luta armada – no intuito de criar uma ditadura comunista no país – , teve uma trajetória inexpressiva como ministra e secretária. Nunca pegou um cargo de vereadora, deputada ou prefeita. Provavelmente não pegou nem um cargo para de prédio. Se mostra como um boneca desengonçada do atual presidente, que a moldou para fazer manter o PT, seu partido, no poder.
Os protestantes são contra Dilma mais pelo fato dela ser pró-aborto do que qualquer outra coisa. Em 2007 se disse a favor, mas recentemente mudou de idéia, se dizendo contra, para ter os votos dos religiosos.
Quanto a Serra, seu ponto fraco está no péssimo marketing que faz de si mesmo, emulando um Serra mais próximo do povo e prometendo coisas como salário de 600 reais, entre outros. Mas ainda é mais preparado, o menos pior da dupla.
Entrar para o segundo turno mostrou que nosso país ainda tem jeito… apesar do que, acredito que Serra não ganhará esta eleição. Mas ainda não podemos entregar os pontos.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s