[Lord Gaga] Avaliação

Recebi algumas críticas referentes a novela que tinha disponibilizado para algumas pessoas, baixaram e leram, algumas nem leram realmente e saíram metendo o pau. Acho que elas estão certas, mesmo as que previsivelmente mandaram uma crítica destrutiva. A novela (de 190 páginas) estava sendo encaminhada à publicação, mas ninguém merece ler uma coisa atabalhoada e feita nas coxas como ela. Não dá. Concluí em 3 meses, manifestei parte dos meus desejos e preconceitos no personagem – um carioca judeu de 27 anos – , tornando-o irritante demais para o convívio com algumas pessoas, seletivo e cheio de imaginação na cabeça. Existem pessoas assim, pessoas até piores que isso. Como atualmente estou propenso a me inspirar em algo da cultura pop para compor os personagens, cometi o desplante de chamá-lo pela alcunha de “Lord Gaga”, quando na verdade eu detesto Lady Gaga, e automaticamente o personagem não seria levado a sério a partir do título: “O Pesadelo Favorito de Lord Gaga”. Pronto, quem se dignaria a ler espontaneamente uma coisa dessas?

Por isso que estas críticas (destrutivas e construtivas) serviram também para impulsionar o desejo de dar uma mexida significativa no texto. Uma novela como esta tem que ser modificada para ser publicada. Farei isto neste exato momento.

“Lord Gaga”, “Josef Gil”. Caralho… demorou demais para eu achar que isto realmente ficou péssimo.

Deixe um comentário

