[Livro] Acertos

É, mandei o título “… Lord Gaga” para o inferno. Desde quando um livro desse tipo poderia ser chamado de “sério”? Ainda estou matutando um título digerível.

Tratei de escrever (quase) tudo de novo, além de aproveitar algumas partes já escritas. Podei um pouco dos xingamentos, fiz Josef relacionar-se com os pais e com sua filha, Mara de Oliveira Lopilato, de 9 anos. A mãe de Josef é uma judia severa e vive conflitando com ele. Já o pai saiu do Judaísmo e perdeu-se em bebidas, ficando mal com o rabino e com mais pessoas de sua gente. Saiu da merda quando Josef deu um trabalho no Parque Nacional da Tijuca para ele, que terminou se reabilitando por completo.

Ainda prossigo com a punhetação em cima dos trens, tem MUITA informação acerca dos ramais que hoje estão eliminados, tanto do Rio quanto de São Paulo. Trem é algo que a maioria das pessoas (especialmente jovens como eu) não se importa, e quando algum jovem ler a minha novela não vai ligar para isso mesmo, essa porra foi feita para adultos, não para moleques.

Meu Rio de Janeiro se passa nos tempos atuais, mas com toda aquela atmosfera da década de 1900-1910, aquele maldito anacronismo em que no mesmo cenário se misturam tanto as diligências e os chapéus coco quanto o computador e o DVD. Se tem um tarado por antiguidades este sou eu. E trens também, como ficou bem claro. Fora isso, tal como antigamente a zona urbana carioca se resume mais ao Centro e Zona Norte que os demais lugares da cidade. A Barra da Tijuca? Aquele imenso areal inóspito onde só pescadores se arriscam, lugar de difícil acesso mesmo. Ainda temos trens de Niterói para Cabo Frio (Estrada de Ferro Maricá/Ramal de Cabo Frio), do Rio para São Paulo, de Angra para Goiás, etc. E quem hoje se importa com essa merda, além de mim e de meia dúzia de gatos pingados?

Bom, com essa repaginada o livro vai sair uma beleza. Mas depois o problema vai ser acertar a capa… terei de passar uma ligaçãozinha para o senhor Tim G…, pra ver se ele me descola uma foto bacana.

Tê-chau!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s