Dejan Petković

Confesso que não assisti o jogo do Flamengo x Corinthians, mas como terminou 1 a 1 eu até podia comemorar o fato de que a contraparte do time carioca tenha empatado, mas não. O Corinthians é nada mais, nada menos que o time mais fedido do Brasil, superando o próprio Flamengo (que ao contrário do que se diz foge mais da estirpe “favelado analfabeto” dos seus torcedores que o time paulistano). O meu “fedido” vai para isto, eu nunca gostei do Corinthians mesmo. E não só pelo Ronaldo ter jurado amor e lealdade a eles, mas depois a gente fala do gordo. Falar do Corinthians dá gastura, e de sua torcida nojenta, mais ainda.

Vamos falar da despedida do meia sérvio Dejan Petković. O sujeito foi muito importante para o Flamengo a partir dos anos 90, mas parece que este reconhecimento não valeu na seleção Sérvia da Copa passada, pois acabaram não chamando ele (quando deviam ter chamado, não sei exatamente o que aconteceu, mas deixa pra lá), resultado disso foi o desempenho fraco desta mesma seleção. Fora a participação dele no time baiano Vitória ele fez mais gols no Flamengo, alguns olímpicos, decisivos, em momentos de tensão que o futebol paulista não é capaz de proporcionar. Sobreviveu com jogadas espetaculares (tá certo que sua última volta ao Flamengo foi porque o time o devia), mostrando que apesar da idade ele podia fazer mais do que os moleques 10 anos mais novos. Eu já ouvia falar dele em 97, quando atuou Vitória, ele já chamava atenção ali.

Agora ele é eterno para o Flamengo, ídolo da maior torcida do Brasil e um dos melhores jogadores estrangeiros que passaram por aqui.

OBRIGADO, PET!


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s