Brasil [Copa América – 2011]


Patético.

É o que podemos dizer da trajetória e o desfecho da Seleção Brasileira de Futebol na Copa América desse ano, realizada na Argentina. Mas gerou um cheiro previsível disso tudo, pois esta não era a seleção brasileira pedida por milhões de brasileiros na iminência da Copa do Mundo de 2010? O povo não gritou pedindo Neymar e Paulo Henrique Ganso? Pronto, está aí, e deu no que deu. Mano Menezes é um péssimo técnico, regendo uma seleção muito pior que a de Dunga, e agora o Brasil perde QUATRO PÊNALTIS para o Paraguai na segunda fase da Copa América. Esse resultado também serviu para extrair esse câncer chamado Mano Menezes, além de boa parte dos jogadores (uns agiram com fracasso, outros já não têm o que fazer ali).

Não só o cheiro previsível veio deste final, mas também o cheiro do dinheiro. A seleção nunca perdeu quatro pênaltis em toda a sua história, por mais que a escalação seja péssima. Dá a entender que o jogo foi comprado, o que não é novidade alguma diante do futebol que vivenciamos hoje em dia. Enquanto isto o Uruguai, melhor seleção sulamericana da Copa 2010, passa pela Argentina e provavelmente conquistará o campeonato. Suarez, Forlán, Muslera.

Mas os jogadores não são fracassados de fato. Podem ter entrado em conluio com este exercício de desonestidade aceitando a “mala branca”, mas eles são milionários, muito longe de serem “heróis”, nunca foram. Alguém que perde uma partida importante propositalmente e depois vai comer numa churrascaria e tocar pagode é uma constante em jogos da Seleção. Mas está tudo errado mesmo, certo? E de propósito. O técnico horrível fica, o presidente da CBF (recentemente envolvido em falcatruas) também fica e provavelmente a quadrilha em campo, também.

Esse é o futebol da nossa Seleção Brasileira. Parabéns, jogadores, técnico e afins. Belo circo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s