[Amistoso da Seleção] Nada de novo no front

Alemanha venceu o Brasil por 3 x 2.

Nada de novo, é claro, principalmente por esta seleção falha do técnico Mano Menezes. É certo que muita gente previa a derrota desta escalação brasileira, isto porque o Brasil segue sem derrotar seleções de grande porte: perdeu para a França, perdeu para a Argentina e agora, para a Alemanha. Nós (os torcedores da Alemanha, como eu) não tivemos Mesut Özil, a estrela do time na Copa da África do Sul que agora joga no Real Madrid, mas tivemos Bastian Schweinsteiger e Miroslav Klose, este entrou no segundo tempo. O primeiro resumiu-se a uma arrancada alemã que diminuiu a atuação brasileira desde o começo, com os alemães detentores de maior posse de bola (quase 80%, uma vergonha para os adversários) e a coisa só mudou de figura no segundo tempo, quando os brasileiros acordaram. Mesmo assim foram subjugados. Neymar executou o segundo gol brasileiro logo aos 47 minutos do segundo tempo e nem comemorou. Claro que não tinha o que comemorar, meu filho.

Em contrapartida a mais uma vergonhosa derrota a CBF segue apoiando o péssimo técnico Menezes. Não serei repetitivo quanto à esmiuçar sua relação com eles. Comete o erro de escalar um jogador no qual ninguém ouviu falar (Fernandinho), insistindo em outros falhos (Ramirez e Daniel Alves) e rompendo cada vez mais o muro do bom senso, não importando-se com a opinião pública, sem dar a mínima para o que acham dele. Mais uma vez recordo-me da seleção do Dunga, que não obstante seus defeitos fora melhor que a seleção atual. Reitero que torci pela Alemanha, como torci para eles também na Copa 2010. O desfecho desde jogo certamente não seria diferente.

Quero dar meus sinceros parabéns aos 80 anos de Mário Jorge Lobo Zagallo. Nascido em Maceió (estado de Alagoas) em 9 de agosto de 1931, Zagallo conquistou quatro copas do mundo (1958/1962 como jogador, 1970 como técnico e 1994 como auxiliar técnico). Foi técnico da seleção na Copa de 1998 (França) quando perdemos de 3 x 0 para Les Bleus.

Aqui fica minha homenagem ao Velho Lobo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s