[The New 52] Stormwatch cagado e cancelado

Jim Starlin: O culpado de bunda diarréica

Stormwatch é um grupo de super-heróis originalmente publicado pela editora Wildstorm, a independente que vivia num namoro com a DC Comics desde muito tempo, mais conhecida por títulos como WildC.A.TS, The Autority e Gen¹ ³. Em 2011, na criação do New 52, a DC lançou o grupo como parte do universo da editora e tal… aqui no Brasil saiu no título “Edge”, com os demais heróis Wildstormianos, os únicos a sair nos Novos 52 como Grifter e Voodoo, cujo cancelamento foi o primeiro do trio. Eu não comprei porque o título Stormwatch por si só, inicialmente escrito por Paul Cornell e desenhado pelo ótimo Miguel Sepulveda (que depois substituiu o péssimo Ed Benes em Red Lanterns), por mais bacana que fosse, não valia o preço. Aí, só scans, que sim, têm sua boa função de verificar o material antes de tirarmos o escorpião do bolso. Já tinha cometido o erro de tentar colecionar “Dark”, com quadrinhos do segmento paranormal do New 52. Senti que joguei o dinheiro suado fora. 
 
 
A verdade é que mix algum da DC/Marvel feito pela Panini presta. Eles são o problema. Os caras impõem-se liberdades demais nas traduções, cometem erros gráficos (páginas repetidas, por exemplo) te mandam respostas-prontas no site deles e etc. O desleixo aumenta ao se tratar de títulos publicados mensalmente, então muito melhor comprar o original. Não sabe inglês? Então, vá se foder. Aproveita que tu é classe média e paga lá um cursinho. 
 
Esse novo Stormwatch, cuja equipe sempre substituída salva o rabo dos terráqueos desde a Idade das Trevas, é formada por Jack Hawkwsmoor, Apollo, Midnighter, Jenny Quantum, A Engenheira e o Caçador de Marte (é AJAX, na verdade. Quem hoje chama o Shazam de “Capitão Marvel”?), com mais 3 novos personagens, o exímio espadachim mentiroso Harry Tanner, a Projetista e Adam Um, simplesmente o chefe de grupo mais chato de todos os tempos. Daí beleza. O roteiro do Cornell se especializa em retratar a relação dos boiolas Apollo & Midnighter, inspirações mais que acertadas de Super-Homem e Batman, caindo para umas traições aí e o encontro com os Red Lanterns, mais uma coisa acertada deste gibi que até meses atrás estava acertando número a número…

… isso até ocorrer uma mudança de 360 graus que prejudicou tudo. Saiu Cornell de vez, saiu Sepúlveda de vez, e o gibi conseguiu péssimas histórias, culminando, a partir do # 19, com o diarréico Jim Starlin assumindo a escrita, adicionando um FRANCÊS VIADO (oh, que redundante!) de nome Yvel Guichet na arte, tomando para si o dever de MATAR TUDO O QUE FOI CONSTRUÍDO DA EQUIPE, de todos os acontecimentos anteriores, incluindo a história do grupo como uma organização de 1000 anos de idade, pôs Apollo & Midnighter no estilo The Authority e substituiu os outros personagens, implementando um reboot do reboot, numa hora em que a linha principal da DC (New 52, duuuh!) perdia cada vez mais títulos por falta de qualidade. E ainda perde. E ver o Jim Starlin arrebentando Stormwatch é como ver Leonard Cohen cantando e agindo como Justin Bieber. Ninguém esperava uma coisa dessas. 

    Enfie o lápis no cu e tente desenhar. Com costume, você chega a isso


Isso é que é jogar fora anos de boa fama. Aliás, depois do Lanterna gay, envelhecer enquanto roteiriza quadrinhos é algo saudável? Ou é tudo questão de rixas pessoais que não estamos sabendo? Na fase Cornell, Stormwatch New 52 era um dos títulos (ainda) intocáveis por más histórias. Starlin simplesmente mandou o estabelecido à merda, culminando em mais um fogo amigo feito pela própria DC Comics, já que com tanta diarréia o título será cancelado em abril/2014, no número # 30.

LSD’s lifestyle
Depois se perguntam o porquê da maioria dos fãs de quadrinhos preferir a Marvel Comics. Nunca vi tanta auto-punição.
Go fuck yourself, Jim Starlin.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s