Vasco e Fluminense rebaixados!

Dois dos quatro grandes times de futebol do Rio de Janeiro caíram, e no mesmo dia (na fatídica última rodada do Campeonato Brasileiro) obviamente tá longe de ser normal. Dois times com muita história, com uma torcida expressiva… enquanto isso o Flamengo desfruta a vitória na Copa do Brasil e o seu conseqüente ingresso à Libertadores e o Botafogo segue bem nas mãos do atacante neerlandês Seedorf e cia (porque desde que ele chegou é isso mesmo, Seedorf e mais 10).

Engraçado que nos últimos 10 anos o Flamengo foi quem mais esteve na Zona de Rebaixamento, é um time irregular, com históricas falhas na defesa, mas que finalmente teve a obrigação de se superar recentemente (vencer o Brasileiro de 2009 foi mais que a obrigação, visto que não somos nenhum Corinthians da vida, a TV Globo, apesar de nos ter no coração, não nos bajula tanto quanto antes), já somos os melhores do Rio e etc… está bem claro que, como típico flamenguista, não gosto do Vasco e do Fluminense, pergunta lá se um corinthiano gosta de palmeirenses, são-paulinos e afins…? É a mesma coisa. Mas todo mundo sabe que com essa situação inédita de dois grandes times cariocas na Série B, só devíamos lamentar a atual situação do futebol daqui (digo, de lá do Rio), não é?

Não.
Quero que eles se fodam mesmo.

É isso, rivalidade pura e simples, não tem essa de “ah, devemos lamentar porque é o SEU futebol, do teu estado, sem contar que são não times de fundo de quintal”. Mas rebaixamento vive acontecendo com estes dois times, o Vasco foi rebaixado em menos de 10 anos e o Fluminense desceu à série C. Mesmo se nunca tivessem, o rebaixamento só reflete a incompetência destes clubes.

Para incrementar, estoura uma briga entre marginais organizados no jogo de Atlético Paranaense e Vasco.

Há apenas dois dias do sorteio dos grupos da Primeira Fase da Copa 2014 (Brasil pegou um grupo fraco, hein?), que sob uma enxurrada de clichês saído de personalidades digníssimas como Dilma Rousseff e Joseph Blatter, valeu apenas a estampa da modelo Fernanda Lima, tão gostosa que fez a apresentação ser censurada nas TVs do Irã.

E umas poucas semanas depois do acidente com guindaste no estádio do Corinthians, preparado para abrir a Copa, deixando uma morte.

Todos sabem que o caos, que já está instaurado no país desde sempre, se acentuará na época da Copa. Falta de segurança, falta de intra-estrutura, falta de educação, falta de civilidade de um país que deveria por bem estar num nível de uma Austrália.
Acomodem suas cadeiras e esperem pelo pior.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s