Copa 2014 e o Legado da Sacanagem

Brasileiro não aprende mesmo.
É tão acostumado a levar na bunda por todas as direções, a ser roubado e ainda assim, no frigir dos ovos, aprova a Copa. Veste-se de verde e amarelo, pinta ruas, pendura bandeirinhas e assopra suas cornetas. “Esquece” do seu desgosto pelo governo – ainda assim vota mal -, compra uma televisão nova para acompanhar os jogos na TV Globo e afins.

Brasileiro é o menos beneficiado em toda a dinheirama correndo entre FIFA, Governo Federal, emissoras de televisão, multinacionais – como a Coca-Cola – e empreiteiras, as mesmas que construíram estádios, em valores bilionários, em estados com campeonatos insignificantes – Amazonas, por exemplo. Ou você acha que sua alegria superficial em ver Neymar, David Luiz, Fred e cia. vencendo a Copa amenizaria esta gigantesca roubalheira? De qualquer forma sedimentaria, pela enésima vez, a estultice do brasileiro em se deixar ser ludibriado.

Nós não ganharemos nada além do troféu de idiotas. Não que o Brasil perdendo a Copa vá mudar alguma coisa, mas eu bem que quero ver os semblantes frustrados de todos estes desgraçados.

É, pode ser chato falar a mesma coisa o tempo inteiro, mas o Brasil não tinha condições de receber a Copa até estar quite com o cumprimento de suas obrigações (saúde, educação e blablabla) em primeiro lugar. Você protesta, você está insatisfeito com o governo, com todas as falcatruas e ainda assim tem a pachorra de vestir a camisa da Seleção?

Você é um grande filho da… não. Você está sendo apenas brasileiro… um patriota de quatro em quatro anos. Hipócrita. Iludido. Otário. O padrão.

PS: isso lembra um colega funcionário de lanhouse, que passou anos no exterior e, de volta ao Brasil, passa o dia inteiro reclamando do país. Mas então, por que voltou? “Ah, mas o Brasil é o único país em que o brasileiro consegue se sentir em casa”. Passando o dia inteiro reclamando do Brasil?

Anúncios

Um comentário sobre “Copa 2014 e o Legado da Sacanagem

  1. Anônimo disse:

    Mas é isso aí meu caro: Brasileiro é assim. Só que pior que você imagina quando vê este vídeo:

    O povo é inimigo dele mesmo e esse governo faz com ele seja cada vez mais assim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s