Cristiano Araújo merecia tudo isso?

aHR0cDovL2RpYXJpb21zLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8xMS9DcmlzdGlhbm8tQXJhJTI1QzMlMjVCQWpvLnBuZw==

Mais um fruto da penca de “cantores” de sertanejo universitário, uma das mais fáceis formas de ganhar dinheiro sem, segundo a ética “normal” da sociedade, denegrir a própria dignidade. Coisa pro sujeito ficar rico rapidamente emplacando versões de hits estrangeiros, arrebanha multidões de fãs – com mulheres dos mais variados tipos e sabores -, lota estádios. Pros que estão de fora e têm um mínimo de coerência, tratam-se dos mais atuais cancros musicais da cena brasileira. Daí, claro, a comoção geral pela morte de um destes “heróis”, mas a ganância é tanta a ponto de espremer até o talo, e além disto, o caso Cristiano Araújo?

O cantor goiano sequer figurava no patamar de um Luan Santana, o cancro sertanejo-mor, o mato-grossense que ganha verba federal mas desfila de Ferrari por aí. Contudo, nos últimos dias a mídia prossegue pondo suas fichas, seu tempo e dinheiro sobre o acidente de Araújo e namorada. TODOS OS CANAIS ABERTOS, deixando claro, pela enésima vez, quão o desprendimento da ética jornalista assola esse meio. Forçando goela abaixo uma importância superior desnecessária – desnecessária até mesmo caso o pivô fosse Luan Santana – “para não perder o bonde” e ainda assim lucrar com isto.

Mais um pontapé no jornalismo já morto, escarrado e cagado. Ouvindo minha reclamação, meu chefe disse que se deve “respeitar” a morte do cara sendo inundado com essas notícias. Talvez o próprio Araújo esteja, do além, incomodado com tamanha notabilidade repentina. Ele era um cara esperto e devia ter sacado isso. Se fora esperto o bastante para fazer o que fez em troca de grana fácil…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s