Ninguém Pára As Ervas Daninhas

1418403638_389650_1418405738_sumario_normal

Vocês sabem que após o escândalo da associação do MBL com o jurista Hélio Bicudo, não faltou oportunidade pro grupo aparecer: treta com o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) em Brasília, mais uma manifestação de parar a avenida Paulista, insatisfação contra a imprensa (mais especificamente contra o jornal Folha de São Paulo), e recentemente críticas contra o Movimento Passe Livre, com seu estapafúrdio desejo de transporte coletivo gratuito. Correndo por fora há declarações de um dos coordenadores, Kim Kataguiri, contra Jair Bolsonaro e o regime militar e o fato de ter “aprendido bastante” com comunistas de outras partes do mundo, em conversa do MBL com a UNE, Ação Popular e o Vem Pra Rua (movimento PSDBista). Aliás, outro grupo que liderou as manifestações, o Revoltados Online, é também esquerdista.

O que nem impressiona e é notável pela imensa cara de pau contínua destes caras, é o fato de ser um grupo de certa forma beneficiado pela imprensa e que mesmo assim fala mal dela. Por que falar mal da Folha se o mesmo jornal esteve do lado deles quando Acácio Dorta, membro do MBL, quis processar Allan dos Santos quando este último retrucou a ele em resposta ao deboche de Dorta ao filósofo Olavo de Carvalho, professor de Allan? Certo, houve jornalistas que encrencaram com o MBL, mas é natural qualquer um questionar as reais intenções da agremiação. De qualquer forma, Kim e cia. traíram a pátria, de forma a deixar claro que não são diferentes dos movimentos esquerdistas nos quais batem de frente. Só não fazem o estardalhaço típico dos demais vagabundos.

Boa parte do pessoal que seguiu ou de algum modo simpatizou com os objetivos “externos” do MBL (eu incluso), não soube ou, por sede de acompanhar alguém mais próximo de poder mudar o país, ignorou as opiniões do grupo sobre assuntos espinhosos: a maioria é contra o aborto, mas os líderes de São Paulo são a favor do casamento gay – aliás, só recentemente eu soube que o tal Fernando Holiday, que bate no peito sua “negritude” com aquele discurso empostado de político, é gay. Quanto a criminalização da “homofobia”, Kim disse que tem de criminalizar qualquer tipo de violência, onde provavelmente a da “homofobia” se inclui (senão Acácio Dorta não reagiria contra Allan dos Santos). E… são a favor da liberação das drogas. Que legal, hein?

Eu sinceramente não sabia disso quando resolvi “seguir” os caras, mas já tinha ficado de orelha em pé quando se diziam liberais, não conservadores de direita; de fato não eram mas eu preferi me enganar, até cair do cavalo de vez. Falar mal do regime militar, que impediu o Brasil de se tornar numa Cuba, também tornou-se um hábito do Kim, de tal forma que não há mais nada a defender desse cara ou do resto do MBL, entenderam? Nada. Como dizer que o PSDB é “linha auxiliar do PT” se o corpo do Brasil Livre quer tomar o lugar do PSDB – aliás, essa era a intenção deles desde muito tempo, de tomar parte como oposição ao governo. Socialistas fabianos, como o PSDB. Ingratos, que estão onde estão por causa do conservadorismo brasileiro.

Eles vieram pra ficar, é claro, como ervas daninhas, todos eles: MBL, Vem pra Rua, Revoltados Online… Precisam ser extirpados. Vai levar muito tempo pra isso.

(PS: agora, por que até hoje o Nando Moura não comenta estas merdas todas que o MBL vem fazendo? Lembro que ele passou dois vídeos criticando o intervencionista Pláucio Pucci quando este falou mal de Kim e cia. Chamou de “gordo safado” e tudo, não que eu esteja defendendo o Pláucio. Não há problema algum em reconhecer o engano, falar sobre isso no vlog e, posteriormente pedir desculpas ao ofendido?)

(PS2: Kataguiri foi posteriormente contratado pela Folha como colunista.)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s