A Paralisação

12743938_1530822107218491_4480699130441009583_nAnteontem foi feito um hangout com alguns dos principais vloggers de direita do Brasil: Fábio Oliveira (do canal Click Time), Brasileiro de Aço, Alexandre Seltz, Jayson Rosa (do Casando o Verbo), Ricardo Dex, Maro Filósofo e mais alguns colaboradores da Rádio Vox, um órgão também de direita que, como todos estes, têm como principal “patrono” o Olavo de Carvalho. Em apenas 2h foi discutido o primeiro passo para uma retomada enérgica da direita contra o governo, de desobediência civil a apadrinhamento oficializado tanto do Olavo quanto do Bolsonaro, hoje o principal político conservador em voga na mídia e possível candidato a Presidência em 2018. Houve também um pequeno debate sobre intervencionismo militar, além da crítica ao Movimento Brasil Livre. Eu não estive no hangout, primeiro porque ainda não sou um vlogger, e acho até que estou bastante deslocado insistindo numa plataforma pouco vista, o blog, comparando com estes caras que já tem seguidores estabelecidos. Outra que fiquei um tanto decepcionado com desfalques de pessoas importantes, e que mais do que os presentes, estão exercendo uma grande influência no YouTube: Nando Moura e o próprio Olavo.

Mais uns apontamentos: a meu ver, não acho que nenhum dos presentes teria a disposição de tomar parte da iniciativa com “tiro, porrada e bomba”, pelo simples fato de terem algo a perder. Eles não são como os integrantes do MBL, que apesar de tutelados financeiramente por gente poderosa atrás, estão se engajando verdadeiramente na sua ideologia liberal, tanto que Kim e Cia vão estrear na política “convencional”, no partido DEM. Outra coisa que exclui o “tiro, porrada e bomba” é que as outras pessoas também têm algo a perder. Praticamente ninguém quer dar a vida pelos seus ideais. Não obstante reclamações sobre o governo, as pessoas vão esperar até 2018, e mesmo se um petista for eleito novamente quase ninguém terá a coragem de se desfazer da sua rotina e trocar tapas literais com nossos inimigos. Eu não tenho nada a perder, como dizem, não tenho periquito pra criar, mas não poderia fazer nada sem dezenas, centenas de manifestantes.

O MBL rapidamente chegou onde chegou ancorado no desejo de justiça da população, além da bênção do Olavo de Carvalho. Não obstante a traição, que pra alguns foi previsível, ainda tem gente apoiando os caras, é só ver nos dois canais deles. Nando Moura sofre uma rejeição por parte de neo-ateuzinhos e esquerdistas por falar a verdade e desmontar falsos ídolos, como Pirula, Pc Siqueira, Kéfera Buchmann, Felipe Neto, Cauê Moura… Agora, tem até um vlogger especialista em “refutá-lo” , e que inclusive refuta outros vloggers. Tipo uma Sônia Abrão do YouTube. O que me encuca no Nando foi ele não ter idealizado a tal iniciativa da direita (quem iniciou foi o Ricardo Dex), além de, claro, não emitir em seu vlog qualquer palavra sobre a traição do MBL. Lembro que ele chegou a criticar duramente algumas pessoas que falaram mal do grupo. E aí?

Então, tirando a possibilidade do “tiro, porrada e bomba”, passemos pra iniciativa básica, que seria jogar todos na política, assim como o MBL está fazendo, porque sabemos que não existirá uma mudança brusca da situação. Passemos a mudar a cabeça do povo fazendo um movimento, tipo o MBL, tomando parte nas manifestações, pois haverão outras este ano; entrar na cabeça do povo. Fazer um partido? Ótimo.

Em número, nós já somos maiores que o MBL, que o Revoltados Online, que o Vem pra Rua. Agora, vamos nos unir e meter a mão na massa.

(ATUALIZADO 29/01/2017: ESTOU ARREPENDIDO DE TER APOIADO ESSA MERDA. NANDO MOURA É UMA DIARRÉIA AMBULANTE E SÓ ENCHERIA ESSA PRIVADA COM MAIS MERDA.)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s