Bolsonaro Está Sozinho?

maxresdefault

Recentemente, o Leonardo Olivaria (conhecido no YouTube por Conde Loppeux) comentou sobre o fanatismo de uma porção dos internautas em Jair Messias Bolsonaro, no qual deve ter incomodado algumas pessoas; falou sobre a inutilidade existente nestes festejos, em títulos dados ao deputado como “Bolsomito”, “Mito” e otras cositas más, e que um candidato a presidente, como ele, poderia ter suas emoções “freadas” pra não falar besteira, não obstante a citação ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra não ser ruim, pois Bolsonaro instigou as pessoas a pesquisarem sobre o sujeito, a procurarem o livro A Verdade Sufocada – a história que a esquerda não quer que o Brasil não conheça. Agora, Bolsonaro está sendo ameaçado de cassação do mandato por membros do PV (de esquerda e que cujo último candidato a presidente, Eduardo Jorge, fora militante armado na época do Regime Militar), pela a Ordem dos Advogados do Brasil-RJ, ou seja, pelos inimigos. Para completar, sua imagem foi alvo de um “cuspidaço” (ignorem os “artistas” na matéria) na avenida Paulista; há quem aproveitou para cagar em cima, em plena Paulista, onde alguém podia facilmente ser preso pela escatologia, mas Priscilla Toscano, a cagona, posta como “atriz, performer, produtora e diretora de teatro”, não foi.

111

Cuspir tornou-se a nova arma da esquerda: primeiro, Jean Wyllys investindo contra Bolsonaro, o ator global José de Abreu, contra um casal que justificadamente o criticou num restaurante, e depois a Globo o intimou a se explicar no Domingão do Faustão (onde não pediu desculpas, contrariando uma possível determinação da emissora); findando, este “cuspidaço”. Falando em Zé de Abreu,

3333

1- Por que a Globo também não chamou o casal cuspido para se explicar no Faustão ou no Fantástico? Eles não apareceram em qualquer programa da emissora.

2- Zé de Abreu disse, sabe-se lá por qual fonte, que metade do Brasil acha que o processo de impeachment é “golpe”: os 68% de pessoas que a rejeitam, pegando os dados do Ibope de um site da própria Globo , com certeza discordariam disso.

3- Dizer que estão contra a Dilma por ela ser mulher é mais uma desonestidade, é como dizer que estão contra o Lula porque ele é nordestino, “pobre” (caindo na muleta que ele e mais alguns figurões da esquerda usam sempre, apesar de ricos), sem um dedo (que ele próprio deu um jeito de cortar) e… beberrão?

4- Dizer que ele e sua classe petista são vitimados “como se fossem leprosos”, mais uma desonestidade. É ignorar que a população está de saco cheio de corruptos e oportunistas do sentimento de revolta do povo (e isso vale para o outro lado da polarização, vide os tucanos Aécio e Alckmin sendo escorraçados nas manifestações anti-Dilma), de gente que inclusive deturpa o sentido dos “panelaços”, como o próprio Zé de Abreu fez num dos programas políticos do PT: só este último item é o suficiente para o setentão ser escarnecido.

5- Abreu também disse que puseram na cabeça da população de que “todos do PT são ladrões”, e corrigiu dizendo que “ladrão é o ser humano em geral, com algumas exceções”, ou seja, chamando os brasileiros de ladrões. Justo ele, um mau-caráter defendendo uma verdadeira corja de ladrões?

6- Então, não pediu desculpas mas disse que suas cuspidas foram de momento e que não deveria ser responsabilizado por isso. E estes twites, foram de momento? Porque ponho a mão no fogo se o Zé de Abreu “calmo” não pensa exatamente como o Zé de Abreu raivoso, ou melhor, Zé Lhama.

3333200000000000

Seu ato extremo lembra o papel interpretado na novela A Regra do Jogo: Gibson Stewart, pai de família sisudo e ponderado, defensor dos valores da família e da sociedade ocidental, soltava pérolas como “se eu pudesse, queimaria todas as favelas!” (categorizando visão de que os conservadores são hipócritas), e que por trás dos panos era o chefe da maior facção criminosa do Brasil. Pode-se até imaginar quão Abreu estava eufórico em aceitar o papel.

José de Abreu certamente não é idiota útil, e sim um mau-caráter. Ter chegado ao mais baixo nível humano é fácil para quem defende ideologia assassina.

ChEdLbxW0AA9jEP (1)

Agora, quanto ao “Bolsomito”… 2016 para 2018 é um pulo. Mesmo Lula não foi e talvez não seria um candidato a presidente sustentado por vídeos engraçados, de Turn down For What, com fanpages no Facebook em que praticamente nada sério se discute. Houve uma preparação, um projeto bruto sendo cozinhado por anos. Na mídia, Bolsonaro é ignorado, e quando é solicitado por órgãos de TV aberta, é ridicularizado tanto num canal (SBT, no The Noite) quanto no outro (Rede TV!, no Superpop), embora se mostre aberto a conversas com qualquer pessoa, de Nando Moura à Sara Winter. Seu papel folclórico me lembra o do lutador Marcelo Dourado, ex-Big Brother, que venceu a décima edição por conta da grande massa de admiradores na internet, a “Máfia Dourada”, que impediu que se fizesse qualquer espécie de fraude nas votações. Muita gente não consegue lidar com o fato de que esses festejos irão acabar da pior forma, com a derrota do político e seu relegamento ao esquecimento, tachado para sempre como aquele deputado que “tem nojo de homossexuais”.

Fora que continua muito mal assessorado. É uma pessoa muito bem intencionada mas não consegue ponderar e tomar cuidado com as coisas que fala, reforçando a infâmia que permeia na mídia e correndo o risco de ser (mais!) mal interpretado por quem pretende votar em um candidato disposto a varrer a esquerda do governo. Por mais que suas polêmicas o mantenham nas paradas de sucesso, é preciso mais do que nunca trabalhar seu terreno seriamente, deixando aos poucos essa má imagem, por mais que para isso entrevistas sejam canceladas – porque elas são sempre as mesmas, também. Bolsonaro não precisa dar a cara a tapa em programas onde a produção o cerca de gays e lésbicas (além da platéia parcialíssima) para malhá-lo; é perda de tempo dele, dos admiradores dele, cada vez mais afundando-o no lugar-comum de político bizarro. Outro problema é só ele carregar essa responsabilidade de possível candidato conservador. Há outros, mas vai ver se o povo quer saber…

Caso Dilma vá embora ainda esse ano, ou caso não vá, é necessário preparar nosso candidato de uma vez por todas. Se os jovens dessas fanpages só sabem zoar, se ninguém se mover para ajudá-lo de verdade até 2018, no fundo, ele está sozinho. Tirando ele, todos os possíveis candidatos a presidente são de esquerda, ou seja, não adianta pôr um PSDBista porque continuaríamos na mesma, lembrando que em 2014 Aécio foi votado pelos conservadores por ser o que tínhamos para ao menos tirar o PT do poder. Agora, desperdiçaríamos mais uma chance, e com um conservador de fato?

Melhor começarmos a ajudar o “Bolsomito”…

Anúncios

5 comentários sobre “Bolsonaro Está Sozinho?

  1. Anonimo disse:

    Bolsonaro não é a oposição que merecemos, simples.

    Mas é a oposição que essa esquerda merece.

    Ele é ridicularizado por ser caricato, daí que vem sua popularidade. Dizer o que pensa e mostrar que isto não é nada demais? Ninguém precisa ovacionar nem babar ovo, afinal ele erra (e como erra) nos seus argumentos.

    O pessoal tem que parar com essa Síndrome de Estocolmo de achar que votando em x é a solução. Foi assim com Lula e não seria diferente com Bolsonaro.

    Se bem que se ele fosse candidato a presidente votaria nele, assim como fiz quando votei para o mesmo como deputado.

  2. João Luiz disse:

    Faz a cabeça até hoje de UNIVERSITÁRIAS (os):

    PT e entornos (satélites PSOL),
    sobretudo a charlatã DILMA ROUSSEFF necessitam, urgem do uso de publicidade, já que são de QUALIDADES DUVIDOSAS, ruins. São bregas-barangos (precisam de anúncio pra “parecerem” elegantes, bons, de qualidade):

    Tome exemplo a vigarice de CORAÇÃO-VALENTa© em 2014. Vendeu bem! principalmente na USP.

    Tanto que ser Petista é considerado ser descolado, chique, elegante, cabeça-arejada [rsrsrs].

    PT é exatamente igual ao novo anúncio da cerveja BRAHMA (filme de TV), em que 1 imagem de deusa faz com que “a CERVEJA PAREÇA BOA”!

    Como se fosse 1 cerveja belga, europeia, tradicional e excelente! ¿Isso não lembra algo? ¿A charlatanice da Coração-ValentA©?

    PT & LULA são vigaristas disfarçados de santin.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s