Debate Tico vs Márvio Lúcio (Carioca)

cida pereiraA Folha de São Paulo, jornal de orientação política liberal e parte da chamada Grande Mídia (os demais são o também jornal O Estado de São Paulo, O Globo, Rede Globo, revista Veja, Época, IstoÉ e etc) resolve fazer um debate, há menos de meio mês da posse oficial de Michel Temer na Presidência da República, após o tão aguardado afastamento da Dilma Rousseff. Provando que a publicação persiste contra os interesses da população – que tirou a Dilma, não algumas pessoas em especial –  pegaram o humorista Márvio Lúcio, o Carioca do programa Pânico na Band, e o músico e militante esquerdista Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas Roque Clube. Com um mediador que passava longe da imparcialidade, seguiu-se uma hora de, da parte da Márvio, uma defesa frouxa a favor dos impeachmistas e entremeada em piadinhas, e uma defesa claramente idiotizada a favor da presidente afastada.

Eu não consegui assistir tudo, pelo o que parecia mais ser uma brincadeira da Folha, do tipo que pusesse um idiota debatendo com outro idiota para não chegar a conclusão alguma, mais ainda, à conclusão de que há boçais até nos impeachmistas. É claro que há, mas daí a chamar um humorista (e famoso, inclusive) para defender o “lado de cá”, o mau caratismo do Folhão transpareceu grandiosamente.

Não há muito a falar de Tico Santa Cruz, também pessoa pública, roqueiro que com sua banda, surgiu na mídia nos idos de 2004/05 (época em que o quase sempre mambembe rock brasileiro começava ganhava sobrevida com enxurradas de bandas emocore e outros sub-estilos adjacentes), atingiu certa notoriedade, e esta prosseguiu concentrada no próprio vocalista, em suas atitudes pró-governo, pois há um preço a pagar pelas benesses (Lei Rouanet), certo? Além de estender sua esperteza até parar em alguém capaz, e que ele desconhece até hoje: o povo.

Então, o polêmico debate entre a anta e a toupeira, produzido por um ninho de cobras, não frutificou nada além de muita vergonha alheia e perda de tempo. A 1h desperdiçada na groselhada não vai voltar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s