Os Agentes Duplos da “Nova Direita”

Há apenas dois anos a “nova direita”, forjada e fortalecida na internet a partir do professor Olavo de Carvalho, anda passando por uma série de reviravoltas internas. Além de lidarmos com a esquerda como bem conhecemos, há os oportunistas, o pessoal que aos poucos mostra suas garras. Nesta fração de tempo.

O Movimento Brasil Livre ainda é tomado por muitos como “de direita”, embora aprovem pautas como liberação das drogas e aborto; teve projeção nacional ao se escorar em Olavo e rapidamente se descolou e mostrou ao que veio, não à toa Renan Antônio Ferreira dos Santos, um dos coordenadores nacionais do grupo, criticou Olavo e o grupo que o cerca, acusando-os de ter comportamento errático, anti-social e que o MBL era uma galera “leve”, que sabe freqüentar boas festas e afins.

É claro que o MBL está nessa tanto por “renovar” o cenário político brasileiro como por manutenção de seus problemas pessoais: um dos casos emblemáticos é o coordenador nacional Renan Antonio Ferreira dos Santos, que assinou com diversos nomes ao longo de sua “carreira” (Renan Santos, Renan Haas) e deve mais de R$ 4,9 milhões; com certeza a recente parceria com partidos como PSDB (que há alguns meses era duramente criticado pelo grupo), DEM e mais alguns vai ajudar a afrouxar esse sufoco financeiro.

renansantosMBL

UM DOS NOMES DO OPORTUNISMO DEVE R$ 4,9 MILHÕES

Fora eles, há o Vem pra Rua e o Revoltados Online, que também não são flor que se cheirem: o Vem pra Rua é financiado pelo PSDB, e há indícios de que o Revoltados também seja, embora tenha como membro Beatriz Kicis De Sordi, que hoje se aproximou bastante de Olavo. Carla Zambelli, hoje integrante do Nas Ruas e uma das figuras mais importantes destes movimentos que fizeram fama a partir dos protestos na avenida Paulista, até pouco tempo figurava a linha de frente do grupo FEMEN , ao lado da Sara Winter, hoje filiada ao PSC-RJ. O mesmo PSC de Pastor Everaldo, Marco Feliciano e dos Bolsonaros.”Ora, sendo o Olavo contra estes grupos, por que ele permite Beatriz Kicis ao lado dele?” Bom, até pouco tempo o Rodrigo Constantino ensaiou uma amizade com o Olavo, com quem até pouco tempo tinha rusgas. Até pouco tempo o Kim Kataguiri esteve com o Olavo. A impressão é que o filósofo receba qualquer pessoa que apenas se mostre anti-esquerda, por mais que apresente índole duvidosa, pegando aquela coisa do “o inimigo do meu inimigo é meu amigo”. Uma atitude temerária e perigosa.

CddPBG8WwAAsmKPSem título

Zambelli provavelmente ainda integra o FEMEN, pois, ao contrário de Sara Winter, não houve qualquer retratação. Não dá pra dissociá-la de Marcello Reis, líder do Revoltados, que embora peça doações, dispõe de segurança particular. Então, para que pedir doações, se pode pagar segurança? Como não achar que o Revoltados é mais um destes aproveitadores financiados por partidos, que fazem o trabalho da esquerda?

Engrossando a lista, temos o jornalista Reinaldo Azevedo, que particularmente nunca me enganou; chega a ser natural alguém que se mostre anti-PT seja etiquetado como “direitista”, e isso tanto pela esquerda quanto até por alguns direitistas. O assumidamente trotskista Reinaldo, que hoje defende fervorosamente o MBL, Joice Hasselmann e Rodrigo Constantino são crias da revista Veja, de cunho liberal, anti-petista e anti-comunista, mas pró-casamento gay, pró-Rede Globo e pró-Barack Obama. Recentemente, Hasselmann deixou ainda mais claro seu lado numa entrevista com Ivan Lins, que é esquerdista, além de ser admiradora de FHC, político de centro-esquerda que ainda pouco reconheceu a “necessidade” da existência do PT. Vale acrescentar a participação de Joice em hangouts com Olavo, se pondo ao lado dele. Agora, falta quem da Veja que se mostra abertamente contra o PT em vlogs do YouTube, como faz Hasselmann, para se mostrar esquerdista? Felipe Moura Brasil?

13241134_223288991396419_5960561030601678585_n

“Pessoal, ontem tive uma longa conversa com FHC e nunca na história DEZTEPAÍZ ele esteve tão incisivo. Desafiou Dilma, Lula et caterva”

VLOGGERS PALHAÇOS

O maior problema da existência dos agentes duplos na direita conservadora é que no Brasil a ideologia prossegue fraca, sobrevivendo na internet, sem um movimento a fazer frente aos três principais que ganharam fama nas manifestações; todo mundo sabe da facilidade com que a esquerda ganha adeptos, pela atração exercida aos olhos de quem pede revolução (como aos jovens, também ávidos por diversão e realização pessoal). A desconfiança atinge até Nando Moura e Luana Basto, dois dos vloggers que se dizem de direita, contudo, sem compromisso palpável em suas defesas, pois, até hoje, cadê os vídeos do Nando criticando o MBL e os demais movimentos anti-Dilma que têm culpa no cartório? E a crítica a Reinaldo Azevedo por ter se voltado contra Olavo de Carvalho? A admiração por Azevedo, crítico veemente de Olavo, é tanta a ponto de poupá-lo do escarnecimento típico no seu canal? Nando é orgulhoso demais? Tem medo de agredir quem gosta? Ou tem pura e simplesmente rabo preso?

Nando Moura solta vídeos quase todos os dias, e por isso mesmo se contradiga bastante. Porém, embora diga-se conservador, até hoje não consegue se posicionar contra o inimigo, o que por si só prejudica sua procura por “irmãos de batalha”; quase pondo-se como um espertalhão, mais um dos charlatões espalhados no YouTube, sem opinião própria.

Quanto a Luana Basto, digo que a direita conservadora carece de gente SÉRIA, que não seja ou aparente ser um arroz de festa ou uma metralhadora de piadas, por mais que sua alegria e zoeira sejam chamarizes de um público maior. As palhaçadas saturaram, assim como sua adulação à família Bolsonaro, que a cegaram a ponto de não notar que até deste lado há gente nada admirável, como o Eduardo; além de não ter assumido que cuspiu em Jean Wyllys, por mais que este último seja um pústula e por mais que Eduardo tenha reagido naturalmente contra quem cuspiu em seu pai, deu uma senhora encochada na mesmíssima Luana num dos eventos pró-Bolsonaro.

(do jeito que bajula os caras, capaz dela ter gostado)

Radicando-se em São Paulo – SP, Luana Basto tornou seu vlog ainda mais palhaço, adicionando uma sidekick e se distanciado duma seriedade necessária. Não dá pra falar mal de Cauê Moura, Felipe Neto, Pirulla, Kéfera e afins se agem praticamente da mesma forma, não é mesmo?

previewpreview-2

Esses palhaços podem não ser agentes duplos, mas fazem um desserviço à própria direita. Você vê Eduardo Bolsonaro: o cara não sabe se comportar. O que ele faria na particularidade com Luana Basto não seria problema de ninguém, mas ali, numa manifestação a favor de seu pai, é preciso ser um gênio para entender que se deve respeitar quem o admira? Como não tomar esse playboy por filho da puta, depois dessa?

Então, vocês vêem que a batalha vem por todos os lados. Ainda não é necessário, ao menos dentro da cúpula, separar o joio do trigo, pois de uma forma os palhaços atraem gente: está lá o Nando Moura com quase 600 mil inscritos. Lá está o LiloVlog, que muito recentemente se disse “centrista”, depois se disse “de direita” e agora disse que a esquerda “não é tão ruim assim”… Mas como bumerangue, toda essa merda vai voltar, assim como voltaremos a este assunto por outras vezes.

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “Os Agentes Duplos da “Nova Direita”

  1. Pumacho Paca disse:

    Meu, tá mais que na cara que por exemplo o cheirando rola é pau mandado do bolsonário.
    Joyce é uma vendida oportunista e essa luana bastos outra ignorante de merda…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s