Cassius Clay Morreu Há Muito Tempo

3333

Repetindo o que disse rapidamente numa comunidade: “Cassius Clay é ícone não só do boxe, mas do esporte mundial, ainda tirava onda e botava banca de fodão, quando era mesmo. Tremendo personagem do mundo moderno. “Inicialmente, era tudo o que tinha a dizer sobre esta lenda de um esporte onde hoje em dia está cada vez mais sendo substituído pelo MMA, a “evolução” da luta corpo-a-corpo em que se perdeu resquícios de “magia” e “finesse”; dá para vê-los até na luta olímpica, mas não num esporte onde, não obstante as regras, tem suas ações mais abertas, podendo-se quase tudo e ganhando-se muito dinheiro. Depois vi que havia mais a dizer sobre a pessoa.

Admiro e sempre admirarei Cassius Clay enquanto esportista; sujeito foi motivo de inspiração para muita gente, era um pugilista sem igual, muito rápido, dono de ótimos resultados no boxe (61 lutas, 56 vitórias e apenas 5 derrotas, fora suportar 12 assaltos com o maxilar quebrado), e de uma notável personalidade forte. Ponto. Mas Clay morreu quando, convencido pelo amigo líder negro Malcolm X, converteu-se ao Islamismo, dando entrada à Muhammad Ali.

O Islã está muito longe de ser uma religião “de paz”, por mais que Ali, diagnosticado com Parkinson na década de 80, tenha sido tomado por pacifista – vale citar o que estão fazendo com a Europa e em seus próprios quintais. Ali era membro dos Muçulmanos Negros, uma seita religiosa que, como o próprio Malcolm X, que pensava como Adolf Hitler, pregava a separação racial. Não quis lutar no Vietnã comunista alegando que “nenhum vietcongue me chamou de ‘crioulo’, então por que eu lutaria contra eles?”, ou seja, cada vez mais ficava visível o distanciamento do que construiu de bom enquanto esportista. Enquanto ser humano de verdade.

Hoje, tendo à disposição todo um arsenal de informações na internet, além de “sugestões” pescadas pela própria Grande Mídia, por que não considerar a escolha de Cassius Clay de ter matado a si mesmo, convencido por quem detestava outros seres humanos, tornando-se aliado do que se tornou uma das atuais pedras no sapato da civilização ocidental?

Portanto, lamentavelmente digo que Muhammad Ali morreu semana passada, mas o ser humano notável, Cassius Marcellus Clay Jr. morreu há muito mais tempo.

Anúncios

5 comentários sobre “Cassius Clay Morreu Há Muito Tempo

  1. Anônimo disse:

    Pra você ver como é o ser humano, capaz de pegar crenças que o denigrem afim de moldar a sua vontade. O Islamismo e o esquerdismo são notórios exemplos.

    Lembra quando comentei a falta de ação por conta do caso do suposto estupro? Por isso, a emoção a ideologia tapa a racionalidade. O Islamismo é uma new wave que foi potencializada pelos refugiados e um nefasto plano de infiltração desta cultura mundialmente. O que era um movimento tímido pode se tornar algo maior e este é meu grande temor.

    Aproveitando.

    Sinto saudades de seus artigos de livros e filmes, planeja algo futuramente?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s