O Mr. Hyde do “Criança Esperança”

crianc3a7a-esperanc3a7a

Há muito tempo este projeto de mobilização social vem cercado de desconfianças e acusações que correspondem e atualizam a própria temática “morde e assopra” da Rede Globo; a emissora de TV, que sonega impostos e todos os anos gasta uma grana em anúncios, cachês de atores apresentadores do evento, além dos shows promovendo a marca Criança Esperança, indo contra o símbolo vivo do evento: as crianças.

A prática do aborto como método anti-conceptivo é amplamente defendida pela esquerda, e não poderia deixar de ser defendida pela classe artística, com seus muitos representantes trabalhando na Globo; logo, a inclusão de Leandra Leal como uma das apresentadoras do Criança, sendo abortista assumida, é algo tão previsível, dentro do ambiente recheado de contradições, quanto macabro.

tpm_148_capas_002ativar_leandra_e_flavio_606x455

Outro fato, que chega a ser tragicômico, é que a esquerda “física” brasileira torna-se ainda mais “caviar” com o passar do tempo, tendo como representantes gente financeiramente confortável, alguns ricos, famosos e bem relacionados,”lutando” contra injustiças que teoricamente seriam perpetradas por gente de sua posição social. Isso me recorda uma discussão que travei com uma árdua defensora de Elis Regina: foi só eu falar que gostava do corte mais conservador de Elis, apesar de preferir o “joãozinho” de 1971-72, que deu-se início a um escarcéu envolvendo outros da comunidade. Daí, a título de curiosidade, também não tinha nada pra fazer no intervalo do serviço, pra que fui entrar na página pessoal da criança? Fotos de noitadas regradas a boa comida/bebida, “gente bonita” (eis um dos piores termos que já ouvi), fotos divertidas em sorrisos com tudo o que a esquerda “de favela” odeia (brancos, brancos e brancos). Orla luminosa de bairro nobre em alguma capital do Nordeste. E, como não podia deixar de ter, fotenha clarificando sua esperada preferência política:

10731138_752252684812643_1169266016792538449_n

A grande maioria dos fãs de Elis, ainda mais jovens, são assim. Fora que a própria Elis, aquela gostosa, FOI uma esquerdista caviar… e abortista. Mas isso é pauta para outro post, ou melhor, para vários, pois Elis Regina é também um assunto rico.

Antecedendo Leandra Desleal, em novembro de 2015 mais atores globais manifestaram-se a favor do aborto num vídeo bastante criticado, que recebeu mais de 18 mil deslikes. A Globo já se disse isenta da opinião pessoal dos seus empregados, mas… mesmo com nomes de algum peso na teledramaturgia brasileira, como Alexandre Borges e Júlia Lemmertz? E os promissores, como Bruna Linzmeyer? Está na cara, o endosso. Vou mais longe: Camila Pitanga foi garota-propaganda da CAIXA ao mesmo tempo em que apoiava as ações dos Black Bloc, ações estas que em 2014 mataram um cinegrafista da Band, Santiago Andrade – lembrando que nessa época, Eloisa Samy, que foi advogada da menina do falso estupro coletivo, era Black Bloc e havia sido acusada pelo delegado Alessandro Thiers, o mesmo que cuidou do caso do falso estupro coletivo, e por conta dos apelos de Eloisa em ele estar “constrangendo” a garota, fora afastado.

Globo sabe que os atores são influenciáveis. Foi dada alguma punição à atriz ou aos demais? Até onde se sabe, não. Camila continua fazendo uma novela atrás da outra… Caetano Veloso, que não obstante não ser “global”, é querido na emissora, mesmo favorável aos BB, a pondo de pôr uma máscara; Mariana Ximenes, outra, é protagonista da mais nova novela das 19h. Todos indiretamente culpados pela morte do cinegrafista.

caetano-black-bloc

ESCOANDO DINHEIRO

Pois é, e para onde vai a arrecadação do Criança Esperança? Dizem que o dinheiro é depositado diretamente na conta da UNESCO, outros dizem que é depositado na conta da Globo, pois por isso não pode ser deduzido no imposto de renda; depois, ela direciona à UNESCO, que direciona aos projetos nos quais os telespectadores ficam cientes – a partir das propagandas televisivas. Todavia, pedir dinheiro quando se dá R$ 6 milhões a um ex-atleta rico só para ele tentar emagrecer é dose.

De qualquer modo, englobando tudo o que foi dito aqui, até chegar às crianças, você já foi feito de otário.

 

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “O Mr. Hyde do “Criança Esperança”

  1. Anônimo disse:

    Bom não me admira: esses eventos realizados pela grande mídia usando sempre o apelo popular das crianças para sensibilizar os telespectadores sempre foi pra mim isca para abocanhar algo mais.

    Tá, pode ser que realmente essa quantia chegue nas mãos de quem precisa. Até aí passar por um caminho que vai caindo uns cifrõezinhos pra cá e pra lá nas mãos de pessoas influentes.

    Agora quanto a propaganda pró aborto só mostra uma coisa: por mais que a mídia apoie a esquerda e seus devaneios do outro o povo ainda rejeita certas ideias dela. Quando digo certas é porque a esquerda tem algumas ideias que agradam o povo como a utopia de distribuição igualitária de renda, fim da desigualdade. Mas o que acontece é que a desigualdade é tratada tirando de quem já tem pouco. Acho legal artistas do naipe de Chico Buarque e Beth Carvalho defenderem cúmunismo e Cúba e se lambuzarem de benesses do capitalismo fornecidas pelo governo.

    Falando em programas de TV em pro de causa maior, me lembrei da AACD que tem a campanha do Teleton no SBT. Conheci uma senhora que tinha uma criança especial que reclamou de não ter conseguido tratamento em uma unidade dessa associação. O que me faz desacreditar dessas ações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s