Palestra da Direita Paulistana (30/06)

Só soube dos caras ontem, passando os olhos nos Eventos do Facebook da página de Amigos. Diz a info:

Em Novembro de 2014 esta página foi criada com o nome de Agenda de Protestos para divulgar todos os protestos de rua contra este Desgoverno Petralha. Ao longo deste tempo também entendemos que para combater a esquerda, não bastava somente fazer protestos, e sim, tomarmos um posicionamento antagônico, sendo assim de Direita. Portanto, desde 30 de Março de 2016 esta página passou a se chamar Direita Paulistana, que por questão óbvia pretende reunir moradores desta cidade que se identificam com os ideais da Direita e assim juntos restaurarmos todos os valores que a esquerda destruiu ao longo dos anos. Esteja com a gente nessa missão. Deus abençoe a todos!

Beleza, cedo ou tarde saberiam que só protestos não adiantariam mesmo, especialmente que tais eventos rapidamente abraçaram as propriedades de uma micareta, de um carnaval; utilizar camisa da CBF, que como Jean Nastrini disse, é uma instituição corrupta, só clarificava a idéia de “oba-oba” que ameaçava desde o primeiro grande protesto, em 2013. Contudo, fica difícil cair em cima de qualquer grupo que se diz “direitista” após diversos grupos que, OK, não se assumiram direitistas, mas alguns não se desvencilharam tanto da etiqueta: até hoje tem esquerdista tomando o MBL como “de direita”…

Prosseguindo, dei uma olhada na série de palestras que a DP organizou, para a partir deste dia 30/06 até o dia 30/11, começando com Ícaro Carvalho falando sobre o Marxismo Cultural. Verifiquei outras datas e temas e, como se fosse brincadeira macabra, deparo-me com os nomes Luana Basto e Beatriz Kicis De Sordi encabeçando duas das palestras.

b13557808_637398696411833_2589709473708360398_n

“Os caras já começaram fazendo cagada”, pensei. “Cansei de dizer aqui que a Direita brasileira carece de referências, líderes, de MEMBROS, mas o que fez a cúpula da tal Direita Paulistana não dar uma checada, ser minimamente exigente quanto a índole dos palestrantes?”

AAIIN MAS A LUANA BASTO NÃO FEZ NADA DE MAL! É, até onde sei não, mas como levar a sério a decisão de pôr para palestrar uma vlogger direitista sim, mas notabilizada pelo HUMOR? Seu relativo sucesso no YouTube e sua aliança ao Nando Mo…Cheirando Rola pode ter sido pensado como chamariz de público, mas ela está como palestrante de um papo anunciado sério. E ao que parece, sua “personagem” em seu canal não destoa tanto de sua pessoa, que a meu ver, não tem nada pra mostrar além de umas caras e bocas e palhaçada pra nos fazer rir. É tiete (e digo, o pior de uma tiete) dos Bolsonaros e vai debulhar o tema O feminismo como principal desvalorizador da mulher, tendo o que pra dizer sobre? Vai rebocar a sidekick que adquiriu desde sua migração a São Paulo e que fez questão de tornar seus vídeos ainda mais maçantes? Tá achando que isso aqui é brincadeira?

Também já citei Beatriz De Sordi por aqui, como uma personagem enigmática que orbita em torno do Olavo de Carvalho. A senhora é cria dos Revoltados Online, cuja (ex)líder é do FEMEN e o líder vende seu “kit-impeachment” (camisa e boné) mas aluga flat em bairro chique paulistano; cheguei a perguntar a alguns mais próximos sobre o conhecimento de De Sordi disso, mas disseram que ela “é diferente”; ainda assim, dá pra confiar? Concluí que, mais uma vez e na melhor das hipóteses, sua presença é mais um dos chamarizes de público só pra validar a seriedade da Direita Paulistana aos olhos do pov… digo, mídia: porque grupos pequenos como esse querem aprovação e o ingresso de mais membros. Até o dito deles em ser um grupo completamente isento de pretensões políticas pode ser revisto, porque jovem, mesmo o que se diz direitista, quer grana e fama. Simples assim. Foi o que ocorreu justo com o MBL.

flores-3

A diferença é que eu quero estar longe dessa merda, ou não tem outro jeito de fazer algo útil pelo Brasil? Tendo estes dois apoios acima, o que impede da Direita Paulistana chamar o espertalhão do Cheirando Rola para palestrante em 2017, por exemplo? Ou o LiloVlog, que num passado bem próximo se disse centrista, agora se diz de direita e tal? Esse pessoal precisa saber quem é “amigo” e quem não é; se eles mesmos não forem uns filhos da puta. Mas isso a gente descobre com o tempo.

A fim de conhecer o terreno, vou participar desta primeira palestra. Quem quiser me encontrar, combina comigo em arneinar@bol.com.br Provavelmente estarei às 19:00, de casaco de lã verde, jeans e este tênis aqui (provável que não dará para ver, essa cidade é escura pra cacete). Magro, mulato, quase 1,90m. Vamos tomar um café.

 

Anúncios

6 comentários sobre “Palestra da Direita Paulistana (30/06)

  1. Anônimo disse:

    É, até onde sei não, mas como levar a sério a decisão de pôr para palestrar uma vlogger direitista sim, mas notabilizada pelo HUMOR? Seu relativo sucesso no YouTube e sua aliança ao Nando Mo…Cheirando Rola pode ter sido pensado como chamariz de público, mas ela está como palestrante de um papo anunciado sério. E ao que parece, sua “personagem” em seu canal não destoa tanto de sua pessoa, que a meu ver, não tem nada pra mostrar além de umas caras e bocas e palhaçada pra nos fazer rir. É tiete (e digo, o pior de uma tiete) dos Bolsonaros e vai debulhar o tema O feminismo como principal desvalorizador da mulher, tendo o que pra dizer sobre? Vai rebocar a sidekick que adquiriu desde sua migração a São Paulo e que fez questão de tornar seus vídeos ainda mais maçantes? Tá achando que isso aqui é brincadeira?

    – Júlio, a esquerda faz humor todo o tempo: o que se tem mais é humoristas de esquerda da estirpe de Gregório Duvivier além de páginas para tal. Sim, precisamos de líderes sérios, mas temos que ter nossos Duvivier para alfinetar eles.

    Pena que seja em outro estado, aqui no Rio de Janeiro é bem difícil dessas coisas acontecerem, até porque o povo aqui é notoriamente de esquerda ou nem tem formação política direito e se simpatiza com ela.

    Depois, se puder, você tem como postar como foi o encontro?

  2. Anônimo disse:

    Bom é como disse: estar associado a uma imagem não significa que ela seja completamente a imagem. Ao menos a Vlogger pode surpreender durante esse evento positivamente. Até porque o ser humano tem diversas facetas.

    Mas entendi o que quis dizer quanto a uma pessoa séria, realmente isso falta. Mas demos um voto de confiança porque a direita é como semear: precisa de um início e de tempo, apesar de não termos muito. Quem sabe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s