Conservador Cristão de Fachada

Faz um tempo em que o rótulo “direitista” anda sendo estendido de tal forma que atinge ângulos além do real significado, e trás confusão a algumas pessoas. Até menos de três anos atrás eu achava que os liberais e libertários, como o Dâniel Fraga, eram de direita; mais para a frente, tomei o Movimento Brasil Livre como “de direita”, só porque eles buscavam o apeamento da Dilma do poder, ou seja, eu cometia o mesmo erro dos esquerdas. Concordava, e ainda concordo com os ataques deles direcionados à esquerda e a hipocrisia de alguns famosos – como o rapper Emicida – e vez ou outra não levava a sério Kim Kataguiri dizer que não eram direitistas, e sim liberais, que eu também confundia com libertários, como Dâniel Fraga, antes um youtuber defensor ferrenho do anarco-capitalismo, dos Bitcoins, da liberação total de casamento entre pessoas do mesmo sexo à compra e venda de órgãos. Liberais, como o MBL, permitem um poder estatal, mesmo que limitado; libertários, como o Fraga, são totalmente contrários a existência de um Estado, além de apoiarem a substituição da Polícia por grupos paramilitares (dê uma olhada nas milícias cariocas e veja que delícia é esta idéia)…

Ambos fazem o jogo da esquerda. E eu os tachei de direitistas.

Há pouco tempo ouvi – do que eu já ouvia desde o momento em que passei a ouvir o outro lado, os opositores dos vloggers orbitando o Cheirando Rola e Olavo de Carvalho – de um liberal sobre a hipocrisia dos que se dizem direitistas, ou melhor dizendo, “Conservadores e Cristãos”:

Porque alguém de fato conservador e cristão não fala palavrão, não cobiça outras mulheres que não a sua, não se masturba, não faz sexo antes do casamento, não usa os serviços das prostitutas, não acessa sites pornôs (ou seja, não é viciado em pornografia) e age conforme os preceitos da Bíblia. Partindo disto, quase todos os vloggers seguidores tanto do Cheirando quanto o de Olavo, além dos próprios, mais a grande maioria dos jovens e das pessoas que formam a sociedade brasileira e que são contra os métodos revolucionários da esquerda, não são conservadores cristãos. Por fim, claro que eu, que normalmente entorta o pescoço para olhar um rabo de saia e que vez ou outra posta ensaios de mulheres nuas neste espaço, não sou conservador cristão, não é mesmo?

Logo, o que seria? Não poderia ser liberal ou libertário, deixei claro que não sou. “Ah, mas hipócrita, você é…” Mesmo defendendo a causa conservadora, indo contra a situação que a esquerda perpetrou na sociedade ocidental? Sendo contra “ocupações” e “trancaços”, que nada mais prejudicam todo o corpo docente/discente, contra cartilha esquerdista nas escolas, contra agenda politicamente correta, contra os ídolos e idéias provenientes das esquerdas, como a política de cotas, a criminalização da “homofobia”, a fomentação da sexualidade infantil e tudo o mais? Meu desejo genuíno em fazer algo DE BOM pelo Brasil, fazendo com as coisas voltassem ao estado “antiquado” – o respeito à instituição Família e à Religião -, tudo isto cairia por terra pela minha hipocrisia? Porque cristão, eu sou. Eu creio em Deus. Creio que não fomos jogados aqui por acaso, aparentemente sermos os únicos seres vivos pensantes neste universo grandioso. Logo, de qualquer forma, não só eu, mas grande parte da sociedade brasileira é Conservadora e Cristã. Só não sou religioso. Nem todos os conservadores e cristãos do passado eram religiosos; contudo, respeitavam a ordem estabelecida.

Então, somos cristãos. Os excessos e desvios no qual conhecemos é resultado de uma vida plena sem Deus – posso dizer por mim que meus excessos são internet e a escrita dos meus livros -, é claro. Mas a pessoa prossegue sendo conservadora e cristã por defender tal ideal e a crença em Deus. Entenderam?

Anúncios

Um comentário sobre “Conservador Cristão de Fachada

  1. Anonimo disse:

    Eu me vejo como libertário, mas fico com algumas ideias de direita. Eu tenho uma relação de amor e ódio com certos porta vozes como Olavo e Nando, ao mesmo tempo que tenho muita afinidade com ideias de Ayn Rand pra mim talvez a pessoa com as melhores ideias do nosso tempo. Quanto a ideias nada mais natural do ser humano não concordar totalmente com o outro.

    No mais o que mais tem é cristão hipócrita, sempre teve e sempre terá. E impossível seguir as ideias bíblicas até porque é cheia de contradições. O ser humano sempre será um ser defeituoso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s